
Os treze atletas chegaram na cidade do Rio de Janeiro na quinta pela manhã! Um "pequeno" atraso no vôo do Ceará fez-nos chegar ao hotel por volta das 14:00h. Fomos muito bem recebidos e muito bem tratados em todos os momentos, em todos os lugares, por todas as pessoas! Principalmente pela turma do Beiçola, que nos ofereceu tudo do bom e da melhor qualidade, sempre subsidiando nosso conforto e bem estar!
1º Treino: Clube do Flamengo, na Gávea. Acredito que tenha sido nosso pior treino, todos um pouco cansados, e muito desentrosados. Este aliás foi nosso maior problema durante a maior parte da clínica! Treinamos contra o Flamengo 91/93, contra o Fluminense 91/93 e contra o adulto do Flamengo. Perdemos os jogos de muito pouco, e acreditamos que com mais treino, conseguiríamos encurtar mais ainda a nossa distância.
2º Treino: Sexta pela manhã no Guanabara contra a Seleção Brasileira Junior 91 sob o comando do técnico Ângelo, do Botafogo. Já fomos bem melhores, se não me engano 6x3 foi o placar do jogo! Com direito a gol no grande goleiro Cirilo, do botafogo. No fim do treino também entrou o time adulto do Guanabara, sob o comando do técnico Beiçola.
3º Treino: Sexta a noite, no Fluminense. Treinamos contra os times 91/92/93/94/95! Os times eram comandados pelo André Raposo (Quito) e pelo técnico da seleção brasileira adulta, Carlinhos. O nosso maior obstáculo foi o cansaço, tinhamos pego pesado no treino da manhã com a seleção e estavamos exaustos! O que mais nos surpreendeu em geral foi os garotos mais novos, 95/96, que já trocam passes como gente grande, já têm visão de jogo, já almejam algo mais na frente!
4º Treino: Sábado de manhã tivemos uma palestra com Roberto Cabral, árbitro da FINA, e com Beiçola, coordenador de seleções e técnico do Guanabara. Logo após a palestra tivemos um treino rápido com o adulto do Guanabara, e mais alguns reforços! Após o treino, visitamos o Maracanã, fomos no Parque Júlio De lamare acompanhar os últimos instantes da filmagem do sábado dos jogadores da Seleção Brasileira Adulta para a clínica virtual e recebermos as camisas da 1ª clínica de jovens talentos regionais!
5º Treino: Sábado à noite, no Guanabara. Agora, além do Guanabara adulto completo, tivemos o Tijuca, do técnico Crivella pela frente. Este, na minha visão, foi nosso melhor treino. Fizemos bastante gols e rodamos a bola rápido, em cima! Neste ponto da clínica, nosso time já estava mais entrosado e nadado! A bola já não caia tanto na água, e os chutes já eram mais "certeiros", com o peito fora d'agua!
6º Treino: Domingo pela manhã. Pegamos o adulto do Guanabara mais uma vez. Com o reforço da promessa Yuri (93), jogador do Fluminense. O jogo era uma melhor de 6, e nós ganhamos, 4x2. Confesso que nesse treino, os nossos jogadores pensavam mais no descanso que teriam depois do que no próprio encaminhar do jogo.
Cainã Ramos
www.pernambucowp.blospot.com
ps: Créditos a Pedro Cavalcanti, que confeccionou nosso banner de layout!