domingo, 21 de fevereiro de 2010

VOLTAMOS! \õ/




Bom, começamos este post pedindo desculpas pelas severas ausências neste humilde link. O problema é único: O pólo PÁRA no país inteiro. Pra quem acompanha mais de perto os principais sites do pólo nacional [touca14, cbda, etc.], foram relatados os últimos desenvolvimentos do pólo. Dartfish é um tipo de programa com recursos visuais que possibilitam o estudo do jogo de modo geral, táticas e estatísicas. Pra quem se interessa mais pelo assunto, 'Dartfish I' ou 'Dartfish II'.


Tais avanços serão testados inicialmente esta semana, com a seleção brasileira, no 'De lamare'. Seleção inclusive definida nos últimos dias:

Goleiros > Luís Maurício e Vinícuis 'Bin Laden' (ECP)

Marcadores de Centro > Felipe 'Charuto' (CAP), Bernardo 'Braguinha' (FFC) e Gustavo 'Grummy' (ECP), este com 15 anos, apenas.

Centros > Bruno Nolasco (CRG), Gabriel Reis (FFC) e Danilo Correa (ECP)
Atacantes > Marcelo Franco (ECP), Gustavo Coutinho (SESI\SP), Jonas Crivella (FFC), Joao Felipe Coelho e Henrique Moniz (BFR)


Saindo um pouco do assunto 'Pólo Nacional' e entrando no estado, três clubes tentam movimentar o pólo no estado. No Náutico, com o Tafarel, foram realizados dois coletivos, nos sábados passados. Foi visto um grande número de curiosos do pólo, além de alguns veteranos que há muito tempo não entravam nas piscinas. Tudo muito recente ainda, 'engatinhando' o pólo do Náutico. Enquanto isso, o Santa Maria, com o Passarinho, movimenta seu time adulto, o melhor do N/NE há algum tempo. Os treinos começam de verdade agora que passou o carnaval. Do outro lado da cidade, o Santa Emília tenta levantar o pólo do 'seu jeito'. Todos sabemos que, quando a diretoria não contribui, tudo termina, certo? Portanto, não entraremos em detalhes de como anda o pólo no colégio, por enquanto.


Artur Soares, não o Pai, Passarinho e sim o Filho, o Pinto. Este atleta é mais um de Pernambuco que foi relacionado para participar a II Clínica de Novos Talentos (RJ) que será realizada em Junho e conta com os melhores do N/NE, atletas do Ceará, Natal, Sergipe, Amazonas, Pernambuco e Paraíba. O atleta que, como tantos outros, veio da natação, tenta mostrar seu valor no esporte inspirado no seu pai. É um jogador que além da natação, tem como ponto forte a técnica e está tentando ganhar o que lhe falta para estar entre os melhores do país, a força.

PARABÉNS à ele. Valeu, Pinto #10.


Esperamos em breve estar postando novas e boas notícias do pólo pernambucano!

'..o segredo é o trabalho.'


Abraço em todos!

Cainã Ramos,
pernambucowp.blogspot.com
pernambucowp.tk

3 comentários:

DaNIeL disse...

esse onda do dart é mtooo massa, mas nao entendi direito como funciona na realidade e ao meu ver é algo bem distante de nós, atletas amadores. O polo aqui no estado vem se levantando aos poucos, como disse nosso prf Caina, do nossos jeito. Pra mim um jeito esforçado de quem nada contra a correnteza, mas não para de nadar. Ano que vem tem olímpiadas e eu gostaria muito de ver o polo brasileiro em uma situação melhor do que as que vem tendo. acho que o nordeste esta para o brasil assim como o brasil esta para a europa, ásia e america do norte. Acho que o pior de tudo é saber que existem mega talentos que nao estao sendo descobertos por falta de investimento em diversas áreas! O polo de um modo geral acredito que vem se levantando sim, mas de maneira muito retraída. Abçs para todos os atletas e tentemos nunca desistir, independente pra que lado esteja a correnteza!!!

Unknown disse...

É, como Cainã disse, será com muito esforço e trabalho que vamos nadar "contra a correnteza", mas quem sabe se na melhor da hipóteses, ela UM DIA nos ajude? Primeiro temos que fazer a nossa parte, e eu creio que está sendo feita, quanto ás notícias... sei que todos estão muito felizes.

Anônimo disse...

iiiiiiiii agente num é amadoooorrr não, agente é só amadorzinho, quem sabe um novo talento não sai daqui? reitero a idéia de amanda, temos de maturar nossos atletas. E com um pouquinho de suor na água podemos ganhar alguma coisa. Agora digo uma coisa, com esse professor que também é um jovem talento e velho talento também temos um caminho promisssor.