domingo, 3 de outubro de 2010

Foi MUITO bom, mas..

AASM - PE, talvez um dos 12 melhores do país.

Foi bom demais, há anos não jogavamos no eixo e mesmo assim, tiramos bons proveitos do campeonato. Creio que quando o time chega num campeonato sabendo que suas reais chances não existem, a vontade de jogar bem e o empenho na piscina é além dos limites, afim de extrair o máximo de experiência possível. Mas quando nós chegamos no Rio, sabíamos que tinhamos UMA chance e esta foi QUASE aproveitada.

Na primeira partida, enfrentamos o atual bi-vice-campeão da Liga, o Fluminense. E lá estavam os maiores ídolos nacionais de qualquer atleta. Quem já não ouviu falar de Quito, Beto Seabra, Shalom, Kiko Perrone, etc. Tive a oportunidade {espero que não única} de marcar o centro titular da seleção brasileira nos dois primeiros quartos, Gabriel Reis, somente. Eles jogaram em ritmo de treino e só fizeram o necessário. 23 x 4 foi suficiente para nos deixar animados a jogar pelo empate com o time do tijuca, que havia perdido por 21 gols de diferença. Extra para o Quito, que mostrou como se chuta, para o Shalom e o Gabriel que me deram muitos toques e para o Perrone, que não deu nenhum chute contra nós. {Talvez pelo receio de BOCA no gol, talvez pela marcação forçada de Arturzinho, talvez pelo acanhamento devido ao drible que Passarinho aplicou. kkkkkkkkkkk}

Contra o Tijuca foi diferente.. aaaaah o Tijuca. :@ Começamos bem, eles entraram com um centro que não tava dando muitos resultados e trocaram após a terceira roubada de bola. Aí sim, conseguiram várias expulsões, mas caíram na chatisse do nosso jogo. Cadenciado, experiente e eficiente, conseguimos levar o jogo inteiro na marra e terminamos o terceiro quarto ganhando, 10 x 9. Alí, vimos que tinhamos chances reais de conseguir alguma coisa, tinhamos chances de passar pra próxima fase da liga. Na minha opinião, o time caiu após os dois H+ que perdemos. Perdíamos por 13 x 12 quando desperdiçamos os ataques e tomamos um contra-ataque fatal, que nos fez abater perto do final. A partir daí, o time errava qualquer tipo de coisa e os outros gols saíram como água, sem mais merecimentos. Não sei os outros, mas fiquei bastante triste, vi a chance iminente de ganhar de um time forte do Rio escapar em dois detalhes, erros 'coletivos'. Certamente não 'poderíamos' ter ganho. Além de tirarmos um time que tirou o Flamengo mais na frente, tiraríamos um time do Rio, iríamos lá mais algumas vezes e talvez em dias de semana, com tudo pago por eles. Não gosto de falar de arbitragem, ainda mais num esporte subjetivo como o meu, mas.. ruim são as coisas que falam.

Confesso que contra o Ceará eu não tinha grandes pretenções. Respeitando sempre o time e os que o fazem, o campeonato pra mim havia terminado na noite anterior, na derrota pro Tijuca. E mesmo entrando disperso, consegui começar bem o bom centro do Ceará. Mas aí, fui expulso a primeira, relaxei na segunda e vacilei na inédita terceira expulsão da minha pequena carreira de atleta {nunca havia sido expulso definitivamente}. Menos mal que não prejudicou meu time, que continuava muito bem lá na frente e não 'precisou' mais de mim. Ainda bem que tinhamos o Bossinha pra marcar o centro, o Boca no gol e os outros pra marcarem pressão, fazerem os gols e garantirem a vitória. 4 x 3 foi suficiente para manter a hegemonia N/NE.

Para conferir detalhes, resultados e classificações:
http://cbda.org.br/index.php?esp_id=2
http://www.liganacionaldepoloaquatico.com.br

ps: As fotos estão nos álbuns ao lado!

Agora tem o Circuito na Bahia, o 93 na Paraíba e o Feminino em Aracajú.
Vamo continuar a luta e ano que vem, mais treinados, buscaremos mais!

Abraço, Cainã Ramos.
caina90wp@gmail.com

2 comentários:

Chicken L. disse...

Não tive a oportunidade de ir, mas acompanhei os resultados pelo site TOUCA 14. Todos nós sabíamos que iria ser muito difícil, mas o importante agora é não se abater e continuar treinando, quem sabe ano que vem Pernambuco consiga se classificar para a terceira fase...
Abraço a todos do time que se esforçaram muito e mostraram a força do polo aquático de Pernambuco.

Joao Marcelo disse...

Muito boa iniciativa [o blog], Cainã.

Não participei das etapas, mas torci muito por vcs. Espero ter a oportunidade de participar das próximas conquistas.

Parabéns a todos os envolvidos!


Sinceramente,
João Marcelo