 |
Boca, João Marcelo, Renato Almeida,
Leonardo Barros (2), Nivaldo Lima (2),
Guga, Caio Contador, Arthur Galego,
Thiago S (1), Leonardo Asfura (1),
Moacir Cavalcanti, Pinico e Digimon.
6
|
 |
Igor Rodrigues, Guilherme Souza,
Wagner Daniel, Dija Oni, Cainã Ramos (3),
Vitor Gomes, Tarcísio Ribeiro (2),
Gabriel Rodrigues (1), Neto (1), Alex,
Ian de Moraes, Chicken (2) e Léo Pacheco
9 |
É isso mesmo, Sras e Srs. Hoje, na piscina do Clube Náutico Capibaribe, um time foi derrubado depois de 3 anos de hegemonia no Nordeste. O Náutico, com uma média de idade 22 anos, bateu o Sta Maria, atual Tri-Campeão NNE de Pólo Aquático. Foi um jogo MUITO disputado, pegado e acima de tudo EMOCIONANTE! Confesso que não lembro de ter visto tanta gente torcendo como hoje. Contei facilmente mais de 50 torcedores. Alguém imagina isso a nível de estado? A cada drible, a cada gol, a cada lance era uma vibração incomum por parte da torcida. Acredito que isso só irá evoluir nosso Pólo e nos deixar cada vez mais à frente dos outros estados que esperam 1 ano inteiro para jogar uma partida. Espero agora, que TODOS os atletas se sintam mais motivados e incentivados a treinar cada vez mais forte, pra poder conquistar sua vaga no time, sua vaga nos 25 que irão à Paraíba.
--
Com o perdão da imparcialidade, falarei um pouco do que vi como técnico, atleta e incentivador de tudo:
Primeiramente, vencemos um time que há pouco era IMBATÍVEL por onde passava. Em segundo lugar, uma vitória do nosso time contra um dos maiores e mais inteligentes técnicos de Pólo Aquático que já vi, o Passarinho. Aproveito inclusive, pra falar da minha dificuldade com isso. Imaginem vocês, como eu iria fazer uma jogada da minha cabeça, que ele não soubesse? O Boulitreau me ensinou MUITO e devo tudo que tenho hoje em relação a concentração e confiança a ele. Mas na questão tática, aprendi muito a abrir os olhos e a mente com o Mago e talvez tenha sido isto que me fez montar o time daquele jeito hoje, pra ganhar dele. Além disso, sem falsa modéstia, adquiri uma frieza que nem eu sei explicar. Parece que num inspirar, derrubo minha pressão à metade e dobro o meu foco, ficando, talvez, um pouco a frente dos adversários psicologicamente.
Fora os detalhes técnicos, fiquei muito emocionado com meu time, com a torcida, com as reações de nossos jogadores. Impressionado com o jeito que nos portamos e principalmente com o respeito que sempre tivemos a eles e que agora, eles devem ter por nós. Não é fácil ganhar pra'queles caras. Nadam muito, são muito inteligentes e mesmo sem treinar, fazem o que fazer por aí a fora. Imagine pra mim o que é então, tentar armar um time pra ganhar deles? Um garoto de 20 anos, mero estudante de engenharia, apaixonado pelo esporte.
--
Quero lembrar que este foi O PRIMEIRO JOGO do Play-Off de 5 partidas. Não ganhamos NADA, mas psicologicamente, já mexemos MUITO. Podem ter certeza que no próximo jogo, eles vão vim mais reforçados, mais nadados, mais treinados e morrendo de sede. Vocês devem saber mais exemplos que eu de times que ganham a primeira e perdem títulos por achar que está ganho. Mas vou lembrar aos nossos amigos [na minha opinião, não temos adversários], vamos continuar treinando. E desta vez BEM MAIS forte. Por que ganhar de vocês é bom demais [insulto convidativo os treinamentos].
Sábado (20), jogo do 94 x 90 as 9h e Coletivo do Adulto logo em seguida.
Sábado (27), 2ª Partida do Play-Off - 5.
Abraço, Cainã Ramos.
caina90wp@gmail.com