sábado, 13 de agosto de 2011

DEU NÁUTICO! 9 x 6



Boca, João Marcelo, Renato Almeida,
Leonardo Barros (2), Nivaldo Lima (2),
Guga, Caio Contador, Arthur Galego,
Thiago S (1), Leonardo Asfura (1),
Moacir Cavalcanti, Pinico e Digimon.
6
Igor Rodrigues, Guilherme Souza,
Wagner Daniel, Dija Oni, Cainã Ramos (3),
Vitor Gomes, Tarcísio Ribeiro (2),
Gabriel Rodrigues (1), Neto (1), Alex,
Ian de Moraes, Chicken (2) e Léo Pacheco
9



















É isso mesmo, Sras e Srs. Hoje, na piscina do Clube Náutico Capibaribe, um time foi derrubado depois de 3 anos de hegemonia no Nordeste. O Náutico, com uma média de idade 22 anos, bateu o Sta Maria, atual Tri-Campeão NNE de Pólo Aquático. Foi um jogo MUITO disputado, pegado e acima de tudo EMOCIONANTE! Confesso que não lembro de ter visto tanta gente torcendo como hoje. Contei facilmente mais de 50 torcedores. Alguém imagina isso a nível de estado? A cada drible, a cada gol, a cada lance era uma vibração incomum por parte da torcida. Acredito que isso só irá evoluir nosso Pólo e nos deixar cada vez mais à frente dos outros estados que esperam 1 ano inteiro para jogar uma partida. Espero agora, que TODOS os atletas se sintam mais motivados e incentivados a treinar cada vez mais forte, pra poder conquistar sua vaga no time, sua vaga nos 25 que irão à Paraíba.

--
Com o perdão da imparcialidade, falarei um pouco do que vi como técnico, atleta e incentivador de tudo:

Primeiramente, vencemos um time que há pouco era IMBATÍVEL por onde passava. Em segundo lugar, uma vitória do nosso time contra um dos maiores e mais inteligentes técnicos de Pólo Aquático que já vi, o Passarinho. Aproveito inclusive, pra falar da minha dificuldade com isso. Imaginem vocês, como eu iria fazer uma jogada da minha cabeça, que ele não soubesse? O Boulitreau me ensinou MUITO e devo tudo que tenho hoje em relação a concentração e confiança a ele. Mas na questão tática, aprendi muito a abrir os olhos e a mente com o Mago e talvez tenha sido isto que me fez montar o time daquele jeito hoje, pra ganhar dele. Além disso, sem falsa modéstia, adquiri uma frieza que nem eu sei explicar. Parece que num inspirar, derrubo minha pressão à metade e dobro o meu foco, ficando, talvez, um pouco a frente dos adversários psicologicamente.
Fora os detalhes técnicos, fiquei muito emocionado com meu time, com a torcida, com as reações de nossos jogadores. Impressionado com o jeito que nos portamos e principalmente com o respeito que sempre tivemos a eles e que agora, eles devem ter por nós. Não é fácil ganhar pra'queles caras. Nadam muito, são muito inteligentes e mesmo sem treinar, fazem o que fazer por aí a fora. Imagine pra mim o que é então, tentar armar um time pra ganhar deles? Um garoto de 20 anos, mero estudante de engenharia, apaixonado pelo esporte.

--

Quero lembrar que este foi O PRIMEIRO JOGO do Play-Off de 5 partidas. Não ganhamos NADA, mas psicologicamente, já mexemos MUITO. Podem ter certeza que no próximo jogo, eles vão vim mais reforçados, mais nadados, mais treinados e morrendo de sede. Vocês devem saber mais exemplos que eu de times que ganham a primeira e perdem títulos por achar que está ganho. Mas vou lembrar aos nossos amigos [na minha opinião, não temos adversários], vamos continuar treinando. E desta vez BEM MAIS forte. Por que ganhar de vocês é bom demais [insulto convidativo os treinamentos].

Sábado (20), jogo do 94 x 90 as 9h e Coletivo do Adulto logo em seguida.
Sábado (27), 2ª Partida do Play-Off - 5.

Abraço, Cainã Ramos.
caina90wp@gmail.com

5 comentários:

Anônimo disse...

O 1° jogo do pernambuco, jogo de ressuscitação do pólo aquático, serviu para duas coisas básicas:
1- mostrar que é necessário treinar para continuar ganhando;
2- Incentivar os novos atletas da modalidade;

Depois de três anos sem jogar, senti o gostinho de cair nas piscinas novamente. Apesar de estar um pouco perdido e sem ritmo, acho que pude contribuir de alguma forma. Continuarei treinando para melhorar.

Não poderia deixar de comentar um lance do jogo, aquele que foi comemorando mais que o gol que ocorrera no decorrer da jogada, o drible de Cainã em "Galego". Jogada de quem entende.

Gostaria de parabenizar os atletas pela vitória, mais especialmente a Tafarel, Alex e Cainã, que estão incentivando e nos ajudando nos treinamentos.

Abraços,

José Maria Feitosa Neto

caina90wp disse...

kkkkkkkkkkk! Valeu Neto! o mais importante foi virar aquela bola pra você no segundo pau. Sabia que você faria, por isso coloquei ela lá. Vamos treinar, ainda faltam os outros jogos da série.

Abração!

Chicken L. disse...

Muito bom Cainã!
Nunca joguei com tanta vontade como sásado, espero repetir o mesmo desempenho!!!
E tentarei não precisar de um ESPORRO seu para acordar no jogo...
abraço!!

Mulatinho disse...

Parabéns Cainã! Vencer o Sta Maria do Mago é um bom começo... mas se perdermos novamente na 2a, aí eu volto a jogar,com um ombro só e aí... aí a gente perde a 3a tb kkkkk...! Se a saúde me permitir vou pro coleta sábado prox! Mas vcs estão de parabéns. Um abraço. Mulato

caina90wp disse...

Valeu, Mulato!
Tenho certeza que não perderá! ahahhaa, esperamos você lá, sábado!

Abração